Páginas

segunda-feira, abril 30, 2007

FÉ - UM PEDIDO AO AMOR




Havia uma linda princesa chamada Noa.
Todos os dias, quando o sol estava para se pôr, ela cantava em gratidão por mais um dia.
E todo o reino silenciava para ouvir sua linda canção. Todos sentiam uma grande paz.
As crianças amavam a voz de Noa.
Sua voz era um símbolo de amor dentro do reino. Um dia, a voz de Noa silenciou.
Noa não conseguia falar e nem cantar, e ninguém sabia o porquê. O rei muito preocupado, pediu ajuda a todos os sábios do reino na tentativa de recuperar a voz de Noa.
Alguns traziam receitas caseiras, ervas consideradas milagrosas, outros a benziam.
Mas nada surtia efeito e, assim, o reino caiu em profunda tristeza. As tardes já não eram tão especiais sem o canto de Noa.
E o tempo foi passando... Noa não era mais vista ao entardecer, e o rei estava em prantos pela dor de sua filha. Numa noite fria, o rei ouviu batidas na porta do castelo e ele próprio foi abri-la.
Quando viu um pobre mendigo a pedir por comida:- Senhor dá-me de comer, tenho muita fome. O rei, vendo o pobre homem, ordenou que dessem de comer ao mendigo.
E então o mendigo disse ao rei:- És um homem tão bondoso! Deste-me de comer quando eu mais precisava.
Como posso retribuir tamanha generosidade?E o rei, tristonho, olhou para a noite fria e disse:- Não há nada que possas fazer.
O meu maior desejo, ninguém pode realizar.
Vá com Deus. E, assim, o mendigo saiu do castelo muito agradecido. No dia seguinte, o Rei ouviu Noa chamá-lo.
Subiu às pressas a escadaria do castelo e não acreditou ao ver que ela havia recuperado a voz. E o reino inteiro festejou pelo milagre ocorrido com Noa.
Poderiam ouvir sua voz ao entardecer e os dias seriam felizes novamente. O Rei, em sua tamanha alegria, começou a questionar quem teria feito tal milagre.
Foi quando lembrou-se do mendigo que havia estado em seu castelo na noite anterior.
Ele tinha um olhar diferente quando falou em retribuir ao rei pela comida dada. - Sim, procurem aquele homem, porque, se foi ele quem fez tal milagre, devo agradecer-lhe. E então, saíram em busca do mendigo e o encontraram na floresta.- És o mendigo que o Rei procura? E o mendigo falou:- Como está o Rei?- Então és tu quem realizou o milagre?
Como conseguiste? - Nada fiz senhor.
Apenas pedi a Deus, com amor, que desse ao Rei o que faltava-lhe.
E, quando pedimos com amor, nem mesmo Deus pode nos negar.
Pois, sendo Ele o Amor, como poderia contrariar o Seu próprio pedido?"Quando é o teu coração quem pede, saibas que já foste atendido mesmo antes de fazer o pedido."
Autor Desconhecido

0 comentários:

Text Widget

Text Widget